Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Para divulgar esporte, vela cria torneio mundial de e-Sports

E-Sailing é grande aposta para ampliar os horizontes do esporte fora do mar

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/02/2019, às 09h19 - Atualizado às 11h19

Imagem Para divulgar esporte, vela cria torneio mundial de e-Sports

A World Sailing (Federação Internacional de Vela) resolveu divulgar a modalidade por meio de um torneio de e-Sports, inclusive para o mercado brasileiro. A partir desta quinta-feira (7), será realizado o Campeonato Brasileiro de E-Sailing, uma versão digital do esporte.

A disputa acontecerá paralelamente à Copa da Juventude, principal evento de Vela Jovem do país, que vai até domingo (10), na sede do Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). O jogo virtual está disponível como aplicativo para Android e iOS.

Foto: Divulgação / World Sailing

As inscrições estão abertas até as 12h desta quinta-feira (7). Para competir, é preciso estar cadastrado no site da plataforma Virtual Regatta. Além disso, é necessário contar com um equipamento eletrônico (tablet, laptop ou celular) próprio. O jogo consiste na disputa de regatas virtuais com versões computadorizadas de barcos de classes reais, como 49er e Nacra 17.

O campeão brasileiro será definido ao fim da temporada do torneio e terá direito a uma vaga na fase final do Campeonato Mundial de E-Sailing, organizado pela Federação Internacional de Vela, no fim de outubro.

O E-Sailing é uma das grandes apostas da World Sailing para ampliar os horizontes da vela fora do mar. A fim de promover o esporte eletrônico, a entidade incentiva este ano a disputa de dez campeonatos nacionais ao redor do mundo, com o Brasil como um dos países escolhidos. A plataforma Virtual Regatta já lançou, inclusive, uma versão do jogo em português.