Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Para evitar filas, Maracanã lança cartão para torcedores

Durante final do Campeonato Carioca, estádio recebeu notificação do Procon pela confusão na retirada de ingresso

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/05/2015, às 16h50

Imagem Para evitar filas, Maracanã lança cartão para torcedores

A administração do Maracanã lançará, para o Campeonato Brasileiro, um novo serviço com o objetivo de diminuir as filas em dias de jogos. Chamado de Cartão Maracanã, ele funcionará como ingresso, que pode ser carregado pela internet.

O plano é evitar as filas que se formam na troca de ingresso comprado pela internet. Dessa maneira, o torcedor pega o cartão na primeira vez que adquirir a entrada. No restante do ano, a compra online já é descontada diretamente no objeto, sem necessidade de troca.

O serviço é semelhante à maioria dos programas de sócio-torcedor. Ainda assim, com alta capacidade de público, a maior parte dos torcedores que frequentam o estádio carioca não é associada de seus clubes.

A exceção do cartão está na compra de meia-entrada. Nesse caso, o torcedor tem que fazer a troca no estádio para apresentar um documento que comprove a compra pela metade do preço.

Apesar da popularização das vendas de ingressos pela internet, o processo de troca tem sido um problema para o Maracanã. Na final do Campeonato Carioca, por exemplo, 14 mil ingressos foram vendidos pela internet. No dia da partida, sete mil pessoas não tinham feito a troca, o que gerou um acúmulo de pessoas.

O situação foi tão problemática que a administração do estádio foi autuada pelo Procon. Alguns torcedores, com ingressos comprados, não conseguiram entrar a tempo para assistir ao primeiro tempo.