Para impulsionar bilheteria, Assis Basket lança vídeos

Com espaço para seis mil pessoas no ginásio, clube quer atrair público

Com espaço para seis mil pessoas no ginásio, clube quer atrair público

Com o início do Novo Basquete Brasil (NBB), o Assis Basket lançou campanha de vídeos na internet, com o intuito de atrair os moradores da cidade de Assis, localizada no interior de São Paulo, ao ginásio. O primeiro clipe, com quase um minuto de duração, já está disponível no YouTube.

O projeto é executado e gerenciado pela Contato Visual, agência de marketing responsável pela área promocional do clube de basquete. "Nós queremos resgatar o torcedor que, antigamente, amava o basquete, mas acabou se afastando", explica Brunno Lopez, redator da empresa.

De acordo com o redator, profissional mais envolvido na criação da campanha, a principal meta é levar os torcedores ao ginásio. Com capacidade para seis mil pessoas, de acordo com o presidente do Assis Basket, Joaquim Carvalho Motta Jr, o público médio costuma estar em torno de 600 torcedores.

Outros benefícios proporcionados pela campanha, como a captação de novos associados, a princípio, não estão nos planos traçados para a criação dos vídeos. "A ideia de conseguir novos sócios também é forte, mas por enquanto nós precisamos levar o pessoal para assistir às partidas", afirma Lopez.

No primeiro vídeo, um jogador entre repentinamente no quarto de um garoto para motivá-lo a acompanhar o basquete. Para os próximos clipes, o intuito é utilizar vários membros do elenco em locais cotidianos, não necessariamente ligados ao basquete, como mercados e restaurantes.