Imagine se o Flamengo inserisse o logotipo da Raça Rubro-Negra na mais importante propriedade de sua camisa? Ou se o Corinthians fizesse o mesmo com a Gaviões da Fiel? Pois bem: o Paraná terá patrocínio da Fúria Independente (TFI), sua principal torcida organizada.
A parceria valerá apenas para seus dois próximos compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante de Sport Recife, neste sábado (24), e Guaratinguetá, no seguinte (31). Ambos estão marcados para o estádio da Vila Capanema, em Curitiba.
O clube paranaense de futebol estampará a cota máster do uniforme que vestirá seus jogadores desta maneira: introduzirá a expressão “TFI – A luta não para!” no peito e uma mensagem em alusão aos 20 anos da facção acima da numeração dos atletas (nas costas da roupa).
“Este patrocínio é absolutamente comercial. A Fúria Independente está nos pagando para colocar seu nome em nosso uniforme”, esclareceu Luiz Carlos Casagrande, vice-presidente do Paraná. Os termos financeiros do negócio, contudo, são mantidos em sigilo.
Além de lucrar com o aporte, o time tricolor almeja angariar capital com a comercialização da camisa. Um lote completo do modelo já foi solicitado à Kanxa, sua fornecedora de material esportivo, uma vez que muitos fãs manifestaram interesse em adquirir a peça.
Fundada em 1993, a TFI contabiliza aproximadamente 15 mil sócios cadastrados. Por meio do ideal “Punho Colado”, possui aliança com outras duas torcidas organizadas: Young Flu e Fúria Independente, que apoiam, respectivamente, Fluminense e Guarani.
Por sua vez, o Paraná havia recorrido a patrocínio pontual recentemente. Na derrota para o Palmeiras por 2 a 1 e na vitória sobre o Boa Esporte por 3 a 1, a equipe curitibana cedeu o mais nobre espaço de seu uniforme para o restaurante local Madero.