Quando o time está em campo, todo clube quer que sua torcida esteja presente no estádio, apoiando e consumindo no local. Para atrair sócios, o Paraná quer esse público mesmo quando o time joga fora de seu estádio. O novo programa que o marketing da equipe lançou nesta semana, o “Sempre em Casa”, quer chegar a esse objetivo.
A campanha era uma ideia antiga da atual diretoria do Paraná. No entanto, no desenvolvimento dos planos para obter novos sócios, o momento considerado ideal para o lançamento da ideia foi apontado para agora, no início da Série B do Campeonato Brasileiro, competição que o time está em terceiro na tabela.
A estreia do “Sempre em Casa” será no próximo sábado, em partida do time contra o Asa, que será em Arapiraca, a mais de 2,5 mil quilômetros de Curitiba. Mesmo com a dist”ncia, os torcedores poderão acompanhar o time no ginásio da sede em Kennedy, da capital paranaense. Para isso, basta ser sócio em dia e levar um quilo de alimento não perecível ou um agasalho.
Os “ingressos” serão doados a instituições de caridade. Já o torcedor que for ao ginásio acompanhará a partida por meio de um telão instalado, e torcerá em uma arquibancada onde o clube fará ações para animar o público com a mascote oficial, por exemplo, além de colocar os patrocinadores do clube para ativar seus investimentos diretamente com os torcedores.
Com o espaço para os sócios, o Paraná montará uma infraestrutura para poder gerar receita com o evento. Serão colocados uma loja oficial, um bar, um estacionamento pago e uma central de atendimento para os sócios, com informações, adesões e até o direito de grafar a camisa do time com o nome dos jogadores.
Para o vice-presidente de marketing do clube, Wladimir Carvalho, essa é mais uma ação para incentivar os torcedores do Paraná se tornarem sócios do clube. “Começamos no início do ano com o quadro vazio. Há dois meses, já estávamos com quatro mil sócios. Hoje estamos com 6,5 mil. Para nós, o número é muito positivo”, afirmou.