Paraná reúne times para mudar calendário do Estadual

Paraná pode jogar Estadual com reservas caso não seja atendido

Paraná pode jogar Estadual com reservas caso não seja atendido

O ano de 2011 começou da pior maneira possível para o Paraná: o time foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Agora, o clube luta para que as datas da segunda divisão do torneio sejam alteradas a fim de não atrapalhar a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. E, para isso, ameaça jogar o torneio com o time B.

Inicialmente, a segunda divisão do Campeonato Paranaense tem início em maio e só termina em agosto. Com isso, o Paraná ficaria ocioso até o início da Copa Kia do Brasil e teria que dividir sua atenção durante a disputa da Séria B do Nacional.

Para mudar o calendário, a Federação Paranaense de Futebol precisa da aprovação de todos os dez clubes que disputarão o torneio. Para isso, o Paraná marcou uma reunião para a próxima terça-feira com os representantes das outras agremiações. O intuito é convencê-los a mudar as datas do torneio.

Os dirigentes do Paraná deverão ser duros nas negociações. O clube afirma que, caso não consiga mudar as datas do Estadual, o time irá entrar em campo com o elenco que não faz parte da equipe principal. Dessa maneira, não haveria prejuízo na disputa do Campeonato Brasileiro, de maior import"ncia.

O problema para os outros times do Estado paranaense é que a presença do Paraná enriquece a segunda divisão do torneio estadual. Com a participação do clube, os outros participantes teriam maior exposição de suas marcas e jogadores. O fato, no entanto, seria diminuído caso a equipe menosprezasse a disputa.