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Parceira de PSG e Juventus, plataforma chega à América Latina

Socios.com é plataforma de engajamento de torcedores baseada em criptomoedas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/02/2019, às 14h51

Imagem Parceira de PSG e Juventus, plataforma chega à América Latina

Após anunciar parcerias com dois dos grandes clubes do futebol mundial da atualidade, Paris Saint-Germain e Juventus, o Socios.com chegará à América Latina. Primeira plataforma de engajamento de torcedores baseada inteiramente em tecnologia blockchain, com a criptomoeda $CHZ, o Socios.com terá o argentino Marcelo Santurio como head de desenvolvimento de negócios na região.

Santurio será responsável pelas parcerias comerciais da plataforma com clubes de futebol latino-americanos. Com mais de 20 anos de experiência em áreas como tecnologia, finanças, telecomunicações e jogos, Santurio chega ao Socios.com após passagens com destaque principalmente por McDonald’s (fechou patrocínios para a Copa do Mundo de 2010 e os Jogos Olímpicos de 2012) e PokerStars (fechou acordos com grandes talentos do futebol).

Foto: Reprodução / Site (socios.com)

"Estou satisfeito em acrescentar Marcelo à equipe de desenvolvimento de negócios. A sua chegada nos permitirá construir awareness da marca com times esportivos na América Latina, nos ajudando a proliferar a cultura da tecnologia blockchain, e começar a nos envolver com fãs do esporte em todo o continente", afirmou Magnus Linder, head de parcerias e desenvolvimento de negócios da plataforma.

Vale lembrar que o Socios.com permite que os torcedores possam comprar tokens com o uso da moeda $CHZ e, em troca, recebem vantagens, como acesso a votações específicas do time. Além de terem acesso a um espaço no qual suas vozes e opiniões são ouvidas pelos clubes, os fãs que forem detentores de um token do time do coração também receberão prêmios e recompensas na plataforma.

A principal aposta da empresa ao criar um braço para a América Latina é a popularidade do futebol na região. Em uma pesquisa recente conduzida pela Nielsen, 62% dos torcedores latino-americanos declararam que têm mais interesse pelo futebol do que por qualquer outro esporte.