Em maio de 2015, José Aldo, então dono do cinturão do peso pena no UFC, criticou abertamente o acordo da liga de luta com a Reebok, que virou a fornecedora exclusiva de material esportivo.
Dez meses depois, a Reebok fez um evento para anunciar o mesmo José Aldo, hoje não mais campeão dos penas, como novo atleta patrocinado pela marca, ampliando a presença no esporte desde que reposicionou a marca e focou os esforços para as lutas. O acordo terá duração de dois anos.
“A Reebok demonstrou seu comprometimento para fazer o melhor equipamento possível para ajudar o MMA dentro e fora do octógono. O MMA é muito mais do que um esporte para mim”, disse José Aldo para justificar o acordo com a marca.
A Reebok também apoiará outros brasileiros que atuam no UFC: Thomas Almeida (galo), Felipe Sertanejo (pena) e Cláudia Gadelha (palha). Além disso, a empresa criou uma linha de material esportivo dedicada a quem treina MMA, denominada de Reebok Combat.
“A assinatura de cada um desses lutadores é um passo importante para a Reebok continuar a crescer e a apoiar o MMA local e internacionalmente. José Aldo é uma pessoa excepcional, um modelo para seus colegas do UFC. É o tipo de atleta que sempre quisemos trabalhar e estamos empolgado”, disse Jullian Salgueiro, gerente de marketing da Reebok Brasil, que reiniciou neste ano as operações no Brasil.
Além de Aldo, Almeida, Sertanejo e Cláudia, a marca já apoia outros lutadores, incluindo Conor McGregor, campeão dos penas no UFC, Joanna Jedrzejczyk, campeã dos palhas, e a estrela do momento, Ronda Roussey.