Anunciado como apoiador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 na área de equipamentos de rede e servidores corporativos, a Cisco promete criar a maior infraestrutura tecnológica da história de todas as Olimpíadas.
Como parte do acordo, a Cisco fornecerá estrutura de rede para o evento, incluindo todas as redes LAN cabeadas e sem fio, roteadores IP, assim como os equipamentos necessários para segurança de rede, redes para data center e sistemas de gestão de rede.
“Acreditamos que essa parceria é uma oportunidade para ajudar a trazer um impacto sustentável, crescimento econômico e desenvolvimento para a região. Este é mais um marco importante na nossa parceria e reforça o nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, disse Rob Lloyd, presidente de desenvolvimento e vendas da Cisco.
A empresa promete trabalhar em colaboração com autoridades do Governo Municipal para desenvolver uma infraestrutura tecnológica que servirá, além dos Jogos Olímpicos, para a cidade e para os cidadãos do Rio de Janeiro.
“O Brasil está rapidamente se tornando um centro global de inovação. Juntos, temos uma grande oportunidade para usar a tecnologia da informação para criar os melhores Jogos Olímpicos até hoje e deixar um legado para o futuro do Rio”, prometeu Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco Brasil.
Nos últimos Jogos Olímpicos, em Londres, a Cisco exerceu a mesma função de apoiadora oficial em equipamento de rede.