Patrocinadora do Palmeiras, a Minds anunciou desembolsar R$ 2,6 milhões pelo aporte ao clube paulista. Em vigor há um mês, a parceria entre as duas instituições é válida por toda a temporada 2014.
Com isso, a escola de idiomas quebra um tabu, uma vez que não é habitual os termos financeiros de um patrocínio esportivo serem revelados. Inicialmente, o jornal “Folha de S. Paulo”, entretanto, havia calculado que o negócio giraria em torno de R$ 2 milhões.
A Minds se apresenta no uniforme de jogo do Palmeiras, entre seu escudo e o logotipo de sua fornecedora de material esportivo Adidas. Em troca, ensina inglês aos funcionários do time do Parque Antarctica.
Por meio de acordo semelhante, a escola de idiomas já investiu no Santos, em 2013. O vínculo durou o ano inteiro, contudo expirou e não foi renovado. Posteriormente, a Minds foi substituída pela concorrente CNA, que estampa as mangas da camisa da equipe praiana.
No ano do centenário, o Palmeiras, por outro lado, ainda é apoiado por Allianz, Brahma, Coca-Cola e TIM. Em relação a marketing, seu grande objetivo na atualidade, porém, é arrumar um patrocínio máster.