A DFS Gol, empresa que desenvolve no Brasil o projeto de escolinhas de futebol do Boca Juniors, fechou uma parceria para esse plano. A empresa acertou com a rede de quadras de futebol society Playball, que terá unidades do centro de ensino em todos os seis pontos que mantém em São Paulo.
As primeiras unidades do Playball que receberão escolinhas do Boca serão as do Ceasa e de São Caetano do Sul. Esses locais já têm, respectivamente, 230 e 70 alunos inscritos no projeto associado à imagem da equipe argentina.
A implantação em outras quadras será paulatina. A Pompeia e o Ipiranga devem receber as escolas do Boca ainda no início de 2011, e Anhaia Melo e Dutra terão atividades apenas posteriormente.
“No futebol mundial, a marca Boca Juniors é uma das mais fortes e agrega valor a qualquer outra no segmento esportivo. A Playball é a líder no segmento de campos de futebol society, sendo o tipo de parceiro ideal que a DFS Gol Business procurava para alavancar ainda mais a marca Boca no Brasil através de escolas de futebol”, projetou Higor Nunes dos Santos, diretor da empresa parceira do clube argentino.
A primeira escola do Boca no Brasil foi inaugurada neste ano, na Penha (Zona Leste de São Paulo). A unidade já conta com 150 alunos inscritos.