A marca japonesa Mizuno anunciou nesta segunda-feira (6) que seguirá com a parceria com a SP City Marathon, uma das corridas de rua mais conhecidas e concorridas do calendário de São Paulo, até 2020. O relacionamento entre marca e prova teve início em fevereiro para a edição 2018, que foi disputada em 29 de julho e considerada um sucesso.
Com percursos de 21km (meia maratona) e 42km (maratona), a prova contou com 15 mil inscritos, um recorde histórico. Deste total, 5.265 participaram da prova mais longa, o que coloca a SP City Marathon como a maior maratona de São Paulo e a segunda maior do Brasil.
Foto: Daniel Werneck / Iguana Sports
Para os organizadores, um dos motivos do sucesso é o trajeto, que passa por diversos cartões-postais da cidade, como o estádio do Pacaembu, avenida 23 de Maio, Catedral da Sé, avenida São João, Theatro Municipal, Cidade Universitária (USP) e Jockey Club. Em alguns pontos, os atletas ainda puderam usufruir de bandas tocando ao vivo e pontos de concentração de torcida da Mizuno.
A marca ainda aproveitou para promover a prova nas redes sociais com um time formado por sete corredores amadores com o objetivo de terminar o percurso em menos de três horas. Apesar de alguns chegarem bem perto, a meta não foi alcançada. Mesmo assim, a ideia agitou as redes sociais e ajudou a tornar a prova ainda mais conhecida do público.
“Antes de largarmos, eu pedi: quando terminarem, independentemente do resultado, saiam com a sensação de ‘eu fiz o meu melhor hoje’. E assim eles fizeram. Todos trabalham, têm família e ainda arrumam tempo para treinar duro e buscar alto desempenho. Um deles trabalhou sábado à noite, outro saiu às quatro da madrugada do serviço praticamente direto para a prova. Só tenho que me orgulhar desse time”, afirmou Roger Ruivo, corredor amador de Suzano (SP).
“Investimos em plataformas que proporcionem momentos memoráveis para os atletas, bem como em produtos que possam auxiliá-los em sua prática esportiva. E pela excelência na organização e estímulo ao alto desempenho, a SP City Marathon tem forte conexão com o DNA da Mizuno. Estamos felizes com essa parceria”, concluiu Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno no Brasil.