O Paschoalotto/Bauru, time de basquete do interior paulista, irá aos Estados Unidos. Os brasileiros farão dois amistosos contra equipes da NBA: o New York Knicks e o Washington Wizards.
As partidas serão realizadas graças à recente parceria assinada entre a Liga Nacional de Basquete e a NBA, a liga americana da modalidade. Esse será o segundo ano consecutivo que uma equipe brasileira participa da pré-temporada nos Estados Unidos. Em 2014, o Flamengo enfrentou três times do país.
Na América do Norte, o time brasileiro atuará em uma das mais conhecidas arenas do mundo, o Madison Square Garden, em Nova York. Em Washington, o Bauru atuará no Verizon Center.
A troca de experiências, seja ela comercial ou esportiva, é o principal objetivo na parceria entre LNB e NBA. Assinada em dezembro de 2014, ela já vem dando exemplos de como deve funcionar. Na final do último NBB, os americanos passaram um pouco da ideia de entretenimento nas quadras com a mascote do Phoenix Suns e as dançarinas do Orlando Magic.
Na terça-feira, as duas entidades promoverão um encontro com empresários em São Paulo. O objetivo é explicar o case da NBA e o quanto e como ela e seus parceiros cresceram nas últimas décadas.