O bom relacionamento entre Corinthians e Gatorade ajudou a marca de isotônicos a conseguir um “feito” dentro das campanhas envolvendo clubes e patrocinadores no Brasil. A empresa não precisou desembolsar dinheiro para contar com a presença do técnico Tite e de demais jogadores do clube paulista na campanha “Seja o combustível do time que não para”.
O fato de treinador e atletas cederem suas imagens para a campanha foi exaltado pela Gatorade, que considera o relacionamento com o clube um dos pontos chaves para isso.
“Essa campanha envolveu todo o Corinthians. Desde a diretoria de marketing, passando pela comissão técnica e jogadores e chegando à assessoria de imprensa, que nos ajudou com a possibilidade de expandirmos o alcance da ação na mídia”, afirma Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade.
Geralmente os atletas possuem contrato de imagem com os clubes, e são obrigados a ceder gratuitamente sua imagem para campanhas publicitárias que envolvem a agremiação. No passado, raramente, porém, os clubes faziam valer esse direito.
Leia mais: