A Speedo decidiu alinhar o Brasil a sua estratégia global de atuação em diferentes segmentos. Pensando nisso, acertou uma parceria com a Salvapé Produtos Ortopédicos e vai estrear o mercado farmacêutico. Fundada a região central de São Paulo, a Salvapé tem mais de 70 anos de experiência nesse setor. Surgiu como uma loja de produtos ortopédicos, mas depois passou a fabricar e distribuir artefatos para prevenção, tratamento e reabilitação de lesões. No caso da Speedo, a empresa fabricará uma linha de munhequeiras, cotoveleiras, joelheiras e tornozeleiras. Os produtos serão feitos em elástico e neopreme, e a expectativa é que cheguem ao mercado em novembro deste ano. ?Hoje temos significativa atuação em mais de cem mercados no mundo inteiro. No Brasil, decidimos seguir esse direcionamento internacional e nos posicionar em todo o território. Por isso, temos buscado cada vez mais parcerias para o desenvolvimento de uma linha completa para atender os que possuem um estilo de vida esportivo?, disse Renato Hacker, diretor de marketing da Speedo. Além da marca, a Speedo contribuirá com conhecimentos de marketing e varejo. A expectativa das duas empresas é que a coleção seja vendida em 12 mil pontos em um curto prazo.