Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Patrocinador ajudará Valencia a reestruturar dívida

Redação Publicado em 08/03/2012, às 10h10

Em nota publicada no site do clube, o Valencia oficializou no dia 12 de dezembro do ano passado um acordo com o banco Bankia. Somente agora, contudo, os primeiros detalhes sobre a parceria começam a ser divulgados. A instituição financeira vai ajudar a equipe espanhola, por exemplo, a reestruturar sua dívida.

Quando foi anunciado, em dezembro, o acordo tinha como principal foco a construção de um novo estádio para o Valencia. Segundo a nota oficial do clube, o Bankia faria um financiamento para que o aparato fosse concluído em dois anos.

O problema é que o Bankia ainda não definiu como será feito esse financiamento. Clube e banco ainda discutem os últimos detalhes da engenharia financeira para liberação de verba, e por isso o Valencia sequer apresentou a parceria a seus acionistas.

“O fundamental é que graças ao acordo o Valencia poderá baixar sua dívida à metade”, explicou Damià Vidagany, diretor de marketing e comunicação do Valencia, em entrevista ao site espanhol “Superdeporte”.

Segundo Vidagany, os detalhes que ainda não foram esmiuçados são referentes a questões técnicas. Valencia e Bankia não falam sobre os valores envolvidos na parceria.

“Qualquer empresário ou pessoa que participa de um negócio e conhece a atual situação do mercado imobiliário sabe que essa operação é extraordinária. É algo muito relevante para o Valencia”, completou o dirigente.