A chegada das finais da temporada 2018/2019 da NBA, entre Golden State Warriors e Toronto Raptors, serviu como mote para que Budweiser e Nescau lançassem ações de ativação do patrocínio para o público. A decisão começa nesta quinta-feira (30).
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As duas empresas serão patrocinadoras da NBA House, casa montada dentro do estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo, que abrirá as portas para o público exatamente no dia 30, data do primeiro jogo da série melhor de sete para definir o título da temporada.
Além disso, a Budweiser lançará uma série de latas de cerveja personalizadas com a temática do basquete. A coleção estará à venda dentro da casa da NBA e também nas Bud Basement, espaços temáticos da marca que funcionarão durante as finais em seis cidades (Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). Além disso, as lojas do Carrefour venderão a coleção inédita.
Foto: Divulgação / Budweiser
“A cultura do basquete tem influenciado cada vez mais a sociedade. Então, resolvemos fazer uma homenagem aos fãs com uma lata com um design diferente, que lembra uma bola. Nada melhor do que poder acompanhar as finais da NBA, com uma Budweiser na mão”, explicou Alice Alcântara, gerente de marketing da Budweiser.
Já a Nestlé focará as ações dentro da casa apenas. A marca terá um espaço próprio no local temático da NBA. Por lá, a ideia é interagir com os torcedores mais jovens, que poderão visitar a casa nos finais de semana, no período da tarde.
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O espaço terá três cestas de basquete nas quais o torcedor poderá testar suas habilidades. Segundo a Nestlé, ainda serão distribuídos brindes e produtos de Nescau relacionados ao universo do basquete. Parceira da NBA desde 2018, a marca já criou latas personalizadas de franquias da liga e, também, copos temáticos.
Foto: Divulgação / Nescau