Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Patrocinadores ativam rúgbi com herói sul-africano de 1995

Bradesco e Outback bancam vinda de astro da África do Sul para ação social e palestra no Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/10/2014, às 12h21

Imagem Patrocinadores ativam rúgbi com herói sul-africano de 1995

Chester Williams se tornou um dos maiores nomes do rúgbi quando, em 1995, foi campeão mundial pela África do Sul. Williams era o único atleta negro num time formado só por brancos. Nelson Mandela, recém-eleito presidente da África do Sul, se apoiou em Williams para convencer o povo sul-africano a superar o regime de Apartheid e seguir em frente.

Nesta semana, o exemplo de vida do ex-jogador de rúgbi se tornou uma plataforma de ativação do patrocínio que o Bradesco e o Outback possuem com a Confederação Brasileira de Rúgbi. As duas marcas apoiaram a vinda do ex-atleta ao Brasil.

Na quinta-feira, Williams foi à comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, para dar uma clínica a cerca de 100 jovens que participam do projeto social Rugby Para Todos.

“Para mim foi emocionante ver todas essas crianças que querem virar atletas de rúgbi, num país que é dominado pelo futebol. Emocionante também porque elas querem crescer fora da pobreza, dessa situação em que estão, e eu espero que todas tenham aprendido um pouco comigo para se tornarem melhores pessoas”, disse Williams.

Além da ação social com os jovens do programa, o ex-jogador dará uma palestra aberta ao público na próxima segunda-feira à noite, também em São Paulo. Com o título de "Sangue, Suor e Lágrimas", a apresentação pretende resgatar a história de superação de Williams e do time de rúgbi sul-africano na histórica conquista do Mundial. O evento será limitado a 200 pessoas.