Os cem principais patrocinadores da Fórmula 1 oficializaram nesta semana a criação de um bloco político com representantes de todos eles para negociar com a organização da categoria aspectos que sejam de interesse de todos. O grupo se chamará F100, e a primeira reunião já foi agendada para o dia 1º de setembro, em Londres.
Inicialmente, a agenda do grupo prevê três reuniões: uma antes de a temporada da Fórmula 1 começar, uma durante o campeonato e a terceira no fim do ano. A ideia é que esses eventos sirvam como fórum para debater os rumos da categoria e maximizar as oportunidades comerciais.
A partir da associação, os patrocinadores também conversarão em bloco com a organização da Fórmula 1, o que tende a aumentar sua força política. A união foi articulada pela publicação “Formula Money”, focada na indústria do esporte para a categoria.
Além da questão política, o grupo servirá para que patrocinadores troquem experiências sobre o que funciona e o que precisa ser aprimorado para que o investimento deles tenha um retorno maior. Ainda não foi definido um organograma para o grupo.