Os patrocinadores do clube alemão Wolfsburg, a montadora Volkswagen e a empresa de telecomunicações Deutsche Telekom, estão sendo investigados por suposto envolvimento em caso de corrupção ligado à equipe de futebol.
Segundo informações do jornal alemão “Süddeutsche Zeitung”, a investigação da promotoria de Stuttgart envolve vários ex-diretores das duas empresas, que são suspeitos por “acordos ilegais”.
O cerne do problema é a renovação do contrato entre Wolfsburg e Deutsche Telekom. Segundo o periódico alemão, executivos da companhia de telefonia teriam pedido milhões de euros em ações de euros da Volkswagen, que controla o clube, para fechar o acordo com a equipe.
Portanto, Deutsche Telekom e Volkswagen serão investigadas. Também haverá inquéritos envolvendo dois ex-diretores da companhia telefônica, um conselheiro da T-Systems (marca que pertence à empresa) e outros colaboradores.
O Grupo Volkswagen, principal acionista e maior patrocinador do Wolfsburg (clube campeão alemão em 2009), é também proprietário das marcas Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Seat, Skoda e Volkswagen Caminhões.