A cidade que nunca dorme éo bordão que costuma definir bem Nova York. O ritimo frenático da Big Apple é responsável também por gerar extrema dificuldade para os organizadores de eventos na cidade conseguirem ampliar os limites de seu evento e captar a atenção do consumidor.
Por isso mesmo, os patrocinadores do US Open têm se esforçado, na primeira semana de evento, para fazer com que ele seja ao máximo promovido dentro da cidade que o habita. Realizado no Queen’s, bairro próximo a Manhattan, o torneio de tênis tem na famosa ilha uma enxurrada de propagandas.
Na Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York, um painel gigante com Roger Federer, patrocinado pela Moet & Chandon, ocupa boa parte das propagandas. Além disso, em tempo real são apresentados os resultados das partidas que acontecem na cidade.
Em diversos outros outdoors pela cidade podem ser vistos atletas endossando produtos de patrocinadores ou não do US Open. Na chegada ao complexo de Flushing Meadows, onde acontecem os jogos, até propaganda de quem não é patrocinador faz relação com o evento. A exemplo do que fez em outros anos, a cerveja Stella Artois tem publicidade na estação de metrô que leva às quadras do US Open.
*O repórter viaja a convite da ESPN