Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Pau Gasol é novo embaixador global da Tommy Hilfiger

Estrela do basquete mundial segue o caminho do piloto Lewis Hamilton

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/10/2018, às 09h10 - Atualizado às 12h10

Imagem Pau Gasol é novo embaixador global da Tommy Hilfiger

O astro espanhol de basquete Pau Gasol é o novo embaixador global da marca de moda americana Tommy Hilfiger. O atleta será o garoto-propaganda da linha masculina de vestuário da marca para a coleção outono/inverno que já está nas lojas dos Estados Unidos e da Europa.

De acordo com o contrato, que não teve valores nem duração divulgados, o pivô do San Antonio Spurs, da NBA, também ficará responsável por representar a Tommy Hilfiger em todos os eventos em que participar ao longo da atual temporada.

Foto: Divulgação

Gasol é um dos atletas mais bem-sucedidos da história do esporte espanhol. O jogador foi campeão mundial com a seleção espanhola em 2006 e ainda possui três medalhas olímpicas no currículo (prata em 2008 e 2012, além do bronze em 2016).

Na NBA, onde atua desde 2001, passou por Memphis Grizzlies, Los Angeles Lakers e Chicago Bulls antes de chegar ao San Antonio Spurs, franquia que defende desde a temporada 2016/2017. Com mais de 20 mil pontos na principal liga de basquete do mundo, o pivô espanhol conquistou o título duas vezes, ambas atuando pelo Lakers, nas temporadas 2008/2009 e 2009/2010.

Esta não é a primeira vez que a Tommy Hilfiger escolhe um atleta de renome internacional como embaixador global. Em março, a marca fechou com Lewis Hamilton, que acaba de se sagrar pentacampeão mundial de Fórmula 1. A multinacional ainda tem um acordo com a Mercedes, equipe pela qual atua o piloto britânico.

“A resistência, a paixão incansável e a dedicação desses atletas realmente conversam com a nova geração de fãs da marca”, afirmou o próprio Tommy Hilfiger, estilista e criador da marca que leva seu nome.