Paulista segue sem empolgar audiência

O Campeonato Paulista apostou na fórmula com oito classificados para a segunda fase, com foco em um maior apelo para os jogos eliminatórios. A ideia é que, dessa maneira, nenhum dos quatro grandes fique fora das partidas com maior apelo de público. A metodologia, no entanto, não tem levado atração à primeira fase.

A partida entre São Caetano e Palmeiras foi exibida pelas duas emissoras no último domingo, mas não conseguiu mais do que 17 pontos de média na Rede Globo. O número foi idêntico ao alcançado por Corinthians e Mirassol, no domingo anterior.

A queda pode ser vista caso seja comparado aos número de 2010. Naquele ano, a pior audiência em toda a temporada com futebol de clubes brasileiros na emissora carioca foi 16 pontos, no jogo transmitido no sábado de carnaval.

Neste ano, a mesma data marcou 13 pontos, e nem chegou a ser a pior. Grêmio Prudente e Santos, por exemplo, teve dez pontos de média. Números como 15, 16 e 17 têm se repetido no domingo à tarde.

A Bandeirantes tampouco tem compensado esses números. Com a mesma partida da rival Globo no último domingo, a emissora paulista conseguiu seis pontos de média. Unidas, elas tiveram 41% de share.  

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile