Para comemorar seu centenário, em 2 de fevereiro de 2014, o departamento de marketing do Paysandu tentará marcar uma partida amistosa contra o Boca Juniors, no estádio do Mangueirão.
O projeto, contudo, ainda está em estágio inicial. “Tentaremos negociar isto com o Boca Juniors. Não sabemos se será possível marcar o jogo, porque depende do calendário deles”, afirmou Glauco Lima, diretor de marketing do Paysandu.
O amistoso reviveria o duelo que culminou na maior vitória da história do time paraense. Em 24 de abril de 2003, com gol de Iarley, os brasileiros bateram os argentinos por 1 a 0, em plena La Bombonera, Buenos Aires.
Daqui a dois dias, o triunfo completará dez anos. Em alusão ao feito, o clube alviceleste promoverá um jantar festivo. Os torcedores que tiverem interesse em participar deverão adquirir ingresso na sede social.
No ano passado, o Paysandu lançou um documentário denominado “La Bombonera é Nossa”. O filme, que foi exibido nos cinemas e está disponível em DVD, retrata detalhadamente a épica façanha.