Firmada em março de 2012, a parceria entre RC3 Sports, agência de marketing esportivo do ex-jogador Roberto Carlos, e Paysandu está inativa. Segundo o clube paraense, seu desejo é de retomar o trabalho em conjunto.
“A relação não está ativa, mas também não está rompida. Nosso presidente Vandick Lima viajará na próxima semana a São Paulo para conversar com a RC3 e reativá-la”, explicou Glauco Lima, diretor de marketing do Paysandu.
O vínculo estava “adormecido”, uma vez que o time celeste havia passado recentemente por um período de troca de gestão, que culminou com Vandick assumindo o poder para o biênio 2013/2014.
Caso a associação seja restabelecida, a agência de marketing esportivo de Roberto Carlos deverá permanecer responsável por captar patrocínios para a equipe de Belém, que, no momento, está sem patrocinador máster, pois o contrato com a Y. Yamada venceu no último dia 31 e não será renovado.
Uma das primeiras tarefas do novo marketing do Paysandu será justamente arrumar um novo parceiro para a principal propriedade de seu uniforme. Posteriormente, o clube planeja reestruturar seu plano para sócio-torcedores.