Indicando o crescimento no interesse pela NFL, pela primeira vez na história, a Panini lança no Brasil o álbum de figurinhas da temporada da liga de futebol americano. O livro ilustrado chega ao comércio na próxima quarta-feira (dia 5).
“Com o lançamento desta coleção, a PANINI reafirma sua vocação para o desenvolvimento de produtos voltados aos grandes eventos esportivos mundiais”, afirmou José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini Brasil.
A iniciativa é a segunda mais incisiva da liga no país recentemente. No meio do ano, a NFL fechou com a agência Effect Sport para ser a gestora das redes sociais da liga no Brasil, com a criação de perfis locais do futebol americano.
Além disso, os americanos apostam no novo pacote de transmissão com a ESPN, que dá mais visibilidade à competição no país, com mais eventos exibidos ao vivo.
O álbum destaca os 32 times e os principais jogadores que disputam a competição, além de seções especiais sobre o Super Bowl, o Pro Football Hall of Fame e o Pop Warner, em um total de 485 cromos adesivos, com 132 figurinhas metalizadas.
O produto poderá ser encontrado nas bancas e também no site da Panini. Os preços são de R$ 6,90 (álbum) e o envelope com 6 figurinhas sai por R$ 1,25.
Nas 72 páginas do livro ilustrado oficial da NFL 2016 estão todas as franquias, divididas entre a Conferência Americana e a Conferência Nacional, com suas quatro regiões (norte-, sul, leste e oeste). Cada time é representado em duas páginas caracterizadas com suas cores oficiais. As franquias contam com 12 figurinhas de jogadores, além de mascote e escudo.
“Firmada a parceria com a NFL, numa iniciativa inédita no Brasil, concentramos todos os esforços para lançar a coleção no início da temporada. Assim, proporcionamos mais entretenimento aos fãs da modalidade. Eles poderão colecionar figurinhas e interagir com outros torcedores, ao mesmo tempo que acompanham as partidas”, disse Martins, da Panini Brasil.
Uma seção especial destaca os melhores momentos do Super Bowl 50, marcado pela vitória do Denver Broncos sobre o Carolina Panthers no Levi´s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. Há figurinhas de Peyton Manning, que aos 39 anos tornou-se o quarterback mais velho da história a liderar seu time em uma vitória no Super Bowl, e Von Miller, que ganhou o título de MVP da decisão após fazer dois fumbles contra Cam Newton, entre outros destaques.
Uma relação completa com todos os ganhadores do Super Bowl desde 1967 até hoje também homenageia as equipes vencedoras de edições anteriores da grande final na NFL.
Entre os 485 cromos da coleção, estão os maiores astros da NFL como Tom Brady, Adrian Peterson, Odell Beckham Jr, Russell Wilson, J.J. Watt, Antonio Brown, Aaron Rodgers, Luke Kuechly, Julio Jones e Rob Gronkowski, entre outros. Um jogador de destaque em cada time é retratado em um cromo diferenciado, com efeito de desenho.