O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Rio 2016 acertou com o Google para que as estruturas olímpicas tenham Street View, serviço da empresa americana que gera imagens de locais em 360 graus.
O serviço existe desde 2007, mas esses serão os primeiros Jogos Olímpicos que receberão as imagens dos complexos esportivos. Não será, por outro lado, uma novidade no Brasil; os estádios da Copa do Mundo também tiveram a visita do Google, que fez as fotos para o Street View.
Algumas das instalações já estão totalmente finalizadas, e o torcedor poderá conhecer como elas estarão durante os Jogos. O Estádio Aquático, por exemplo, está completo, com até raiais nas piscinas. Pelas imagens realizadas, o internauta pode ter a visão da estrutura por baixo, como veriam os atletas, ou das arquibancadas.
O plano do Google é que até agosto, antes do início dos Jogos, todas as áreas olímpicas estejam fotografadas. E isso inclui também as áreas abertas. Nesse caso, também já há um exemplo disponível: o Centro Olímpico de BMX já pode ser observado pelo Street View.
Há instalações que foram colocadas no aplicativo do Google e que ainda não estão completas. A Arena do Futuro, por exemplo, ainda não tem cadeiras.