O Corinthians assinou um contrato de um ano com a Betel, empresa especializada em equipamentos de proteção individual. O acordo será focado no futebol de base do clube paulista. A marca ficará exposta nas costas do uniforme dos times alvinegros sub-20, sub-17 e sub-15.
O diretor do centro de formação de atletas do clube, Carlos Nujud, exaltou em nota a importância do acordo. “Esta é a primeira vez que as categorias de base do Corinthians têm um patrocínio exclusivo de forma continua, o que é uma conquista para nós”, comentou.
O futebol de base do Corinthians já teve patrocínios próprios, mas nunca em longo prazo. A própria Betel já havia feito aporte ao clube, mas apenas durante a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
A empresa, por sinal, já tinha outra parceria com o clube, com patrocínio à equipe de futsal do Corinthians.
A marca faz a estreia na camisa do time já no próximo sábado. Segundo o Corinthians, a verba será destinada a melhorias no setor de fisiologia e análise de desempenho do departamento do centro de formação do clube. O objetivo é igualar as estruturas dos mais jovens ao que o clube tem hoje no profissional.
Recentemente, o Flamengo também apresentou um patrocínio exclusivo para a base. O sistema de ensino GPI fechou um acordo com a equipe carioca para até o fim de 2018. A marca ficará exposta no meião e, posteriormente, na manga do uniforme.