Pelé se tornou embaixador da Golazo, fabricante norte-americana de energéticos para atletas. A marca de bebidas aproveitará a imagem do “Rei do Futebol” para alavancar a venda de seus produtos nesta época de Copa do Mundo, competição da qual o brasileiro é tricampeão.
A Golazo não perdeu tempo e já lançou uma ação de marketing ao lado de Pelé. Denominada “King of the Cup”, expressão que pode ser traduzida para o idioma português como “Rei da Copa”, a iniciativa, válida até 13 de julho, data da final do Mundial, é destinada a seus consumidores. Eles poderão postar fotos no Instagram e no Twitter com as hashtags #kingofthecup e #Golazo. Os autores das melhores imagens receberão diversos prêmios, como mercadorias da Golazo, ingressos para partidas de futebol e camisas autografadas por Pelé.
“Eu sei da importância de se fazer escolhas saudáveis para fornecer ao corpo o melhor combustível. Estou animado com a parceria com a Golazo, empresa que une minha preferência por produtos naturais e saudáveis à minha paixão pelo futebol bonito”, declara Pelé.
“Nossa parceria com o lendário Pelé, que marcou mais gols que qualquer outro atleta profissional na história do futebol mundial, celebra a máxima performance, sendo o melhor que se pode ser de uma maneira natural”, acrescenta Richard Tait, fundador e CEO da Golazo.
Conhecido pelo povo norte-americano, por ter atuado no New York Cosmos, Pelé ainda é patrocinado por Procter&Gamble (P&G), Santander, Volkswagen, Vivo, Mediacom Sport, Hublot, Emirates, Carrefour, CNA Brasil, Fifa Legends, Montegrappa e Subway.