Pelé, Grael e Guga são favoritos para acender pira olímpica

Pelé, que é um dos favoritos a acender a pira olímpica do Rio

Ainda há poucos detalhes sobre a cerimônia de abertura revelados pelo Comitê Organizadora do Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mas o momento ápice, o acendimento da pira olímpica, já tem uma maior especulação de nomes. Na última semana, a agência de notícia Reuters revelou que três famosos personagens do esporte brasileiro concorrem por essa honra.

Segundo a publicação, o iatista Torben Grael é o favorito. Ele é dono de cinco medalhas olímpicas, entre elas, duas de ouro na categoria star da vela. Procurado pela agência de notícia, o ex-atleta desconversou, mas não negou a possibilidade.

O segundo nome é de Pelé. Maior jogador de futebol de todos os tempos, ele é um dos nomes brasileiros mais conhecidos no exterior. A curiosidade é que, no seu caso, nunca houve uma participação em Jogos Olímpicos.

O terceiro nome é do ex-tenista Gustavo Kuerten, líder do ranking da ATP em 2000. Durante os Jogos Olímpicos, Guga será comentarista de tênis da Globo.

Em 2012, em Londres, os Jogos abriram mão de um grande nome do esporte, e sete jovens britânicos ficaram com a função de acender a pira. Foi, no entanto, uma exceção na história de cerimônias de abertura.