Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Pelé será embaixador de feira de futebol inédita em Las Vegas

SoccerConXP tem como objetivo reunir a indústria do futebol e também torcedores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/01/2020, às 10h35

Imagem Pelé será embaixador de feira de futebol inédita em Las Vegas

Pelé será embaixador da SoccerConXP (SCXP), feira exclusiva sobre futebol que acontecerá em Las Vegas entre os dias 1° e 5 de setembro. Nesta quarta-feira (22), o Rei do Futebol fechou acordo para anunciar a feira, que é presidida pelo empresário brasileiro Roberto Gomide.

A ideia da SCXP é fazer um evento que reúna a indústria do futebol e também torcedores, que poderão vivenciar experiências relacionadas à modalidade. Na divulgação feita à imprensa, a feira é comparada a um parque temático.  

"A SoccerConXP está muito animada em lançar a primeira feira da indústria do futebol que inclui os fãs, e ainda mais emocionado por ter Pelé, um ícone internacional do futebol, como nosso embaixador. Aliás, só podia ser Pelé, que desencadeou um boom no futebol nos Estados Unidos, durante seus três anos de carreira brilhante no New York Cosmos, para exercer esse papel e levar a SoccerConXP a outro nível", afirmou Roberto Gomide.

Foto: Divulgação / SoccerConXP

De acordo com os organizadores, a meta é que o SCXP também sirva como "um centro de educação, networking e entretenimento, em uma conferência integrada que trará palestrantes de renome mundial, uma variedade de seminários e workshops educacionais, além de conteúdo de ponta para fãs e profissionais da indústria para experimentar tudo o que é o futebol".

O evento será realizado no Caesars Forum Conference Center, o que também serve para demonstrar como a cidade de Las Vegas tem investido em esporte nos últimos anos. O ápice do investimento vem sendo a construção do Allegiant Stadium para a chegada do Oakland Raiders, franquia da NFL, à cidade na próxima temporada. Em 2020/2021, o time passará a ser chamado de Las Vegas Raiders.