A Nomis, empresa suíça que tem como principal filão a fabricação de chuteiras, é a nova parceira do brasileiro Pelé. O contrato não teve valores divulgados, mas o foco será a criação de uma linha de produtos com a imagem do ex-jogador. O acordo foi divulgado em reportagem de ?The Wall Street Journal?. De acordo com a publicação, a Nomis tem planos para transformar o reconhecimento mundial de Pelé em uma coleção extensa e abrangente. O esforço é descrito como uma tentativa de ?transformá-lo em um império de marca, e não simplesmente associá-lo a empresas e produtos?. Pelé assinou recentemente um acordo com a IMG, gigante do ramo de entretenimento que se candidatou a fazer um trabalho com a imagem do brasileiro. O contrato com a Nomis faz parte desse planejamento, que tem como base uma projeção realizada há três anos pela Prime, empresa originalmente encarregada de estruturar a marca do ex-atleta. Segundo esse levantamento, o rei do futebol deveria gerar até US$ 100 milhões (R$ 192 milhões) por ano. ?Pelé é muito forte para bens de consumo e entretenimento?, disse Paulo Ferreira, diretor-executivo da Prime. ?Ele não tem uma enorme quantidade de projetos em sua agenda agora?, completou Simon Skirrow, fundador da Nomis. Em vez de uma taxa fixa sobre produtos licenciados, Pelé receberá porcentagens de vendas da coleção da Nomis. Ainda não existem detalhes sobre o perfil dessa produção.