Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

"Pelo Brasil", Atlético Paranaense usa camisa espanhola

Clube entrou em campo com camisa amarela que havia rejeitado antes da Copa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/10/2018, às 07h26 - Atualizado às 10h26

Imagem "Pelo Brasil", Atlético Paranaense usa camisa espanhola

O Atlético Paranaense tomou uma medida no mínimo estranha no fim de semana: usou uma camisa que o próprio clube havia vetado. E mais: o modelo, uma homenagem à seleção espanhola, foi usado em “amor pelo Brasil”, em referência às eleições realizadas neste domingo (28).

A camisa amarela foi uma ação da Umbro, patrocinadora do clube, em abril deste ano. Cada equipe brasileira com contrato com a companhia fez uma homenagem a uma seleção da Copa do Mundo. A equipe de Curitiba ficou com a Espanha.

Foto: Reprodução / Twitter (@atleticopr)

O modelo adotado pela Umbro, no entanto, não agradou os torcedores. O Atlético exibiu o uniforme em suas redes sociais, e logo a camisa virou piada na internet, com comparações que foram do Ronald McDonald’s à Emília, do Sítio do Picapau Amarelo. Houve uma série de críticas ao visual da vestimenta.

No dia seguinte, o Atlético Paranaense lançou nota oficial para afirmar que a cor e o desenho da camisa não foram aprovados pelo clube. Portanto, o time não iria utilizar e nem comercializar o novo uniforme lançado pela Umbro.

Seis meses depois, o clube parece ter mudado de ideia. A nota oficial foi retirada do site do Atlético, e uma nova mensagem foi divulgada: “A mudança de uniforme será realizada para lembrar a consciência cívica dos atleticanos e de todos os brasileiros que amanhã decidirão o futuro do nosso país. Após o jogo, as cores do Brasil vão pulsar no Estádio do Atlético Paranaense”.

Antes do primeiro turno, o time já havia entrado em campo com uma camisa com a frase “vamos todos juntos por amor ao Brasil”, em referência a Jair Bolsonaro.