Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Penalty apresenta versão de bola para finais do Paulistão

Ação de lançamento foi feita no intervalo da partida entre Santos e Corinthians

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/04/2019, às 09h05 - Atualizado às 12h05

Imagem Penalty apresenta versão de bola para finais do Paulistão

A Penalty apresentou na última segunda-feira (8) a versão da bola que fabricou para as finais do Campeonato Paulista. A edição especial da S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional com uma concepção ecológica, foi mostrada ao público em uma performance ao vivo durante o intervalo da semifinal entre Santos e Corinthians, no Estádio do Pacaembu.

A edição especial da S11 Ecoknit destaca o símbolo da reciclagem em vermelho, cor do plástico no sistema de coleta seletiva. A bola foi desenvolvida a partir de tecido confeccionado com garrafas PET recicladas. Cada unidade produzida retira do meio ambiente 4 garrafas e meia. Além do vermelho, a bola ainda possui tons de amarelo, azul e preto em um fundo branco.

Foto: Divulgação / Penalty

Todos os jogos do Paulistão contaram com o mesmo modelo, mas com outra roupagem. A bola ecológica completou o ciclo de sustentabilidade promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade realiza há quatro anos o Programa Futebol Sustentável, que possibilita a troca de garrafas PET por ingressos. Desde 2015, já foram mais de 3 milhões de garrafas recolhidas e 1,3 milhão de torcedores a mais nos estádios.

A ação realizada no intervalo da semifinal serviu para reforçar o conceito de conscientização ambiental defendido pela marca e pela FPF e contou com a participação de crianças do Projeto Social da Federação Paulista.

A bola será utilizada nos próximos dois domingos, dias 14 e 21 de abril, nos duelos entre São Paulo e Corinthians, que definirão o campeão paulista de 2019.