Penalty desenvolve camisa para homenagear Juninho

Camiseta faz referência ao gol contra o River Plate, em 1998

Camiseta faz referência ao gol contra o River Plate, em 1998

Não foi apenas o triunfo na Copa Kia do Brasil que fez a Penalty, fornecedora de materiais esportivos do Vasco, desenvolver camiseta comemorativa. A contratação de Juninho Pernambucano, cuja apresentação oficial acontecerá no próximo sábado (11), também inspirou a fabricante a produzir novo produto licenciado.

O principal detalhe da peça é o rosto do meio-campista, curiosamente, estampado no interior da camisa, em referência ao gol marcado pelo atleta contra o River Plate, de falta, na Copa Libertadores de 1998, quando o Vasco venceu a competição continental. O gol é considerado pela torcida como o mais emblemático do ídolo.

"A camisa é uma homenagem, de forma criativa e bem-humorada, a um jogador que marcou a história do Vasco e se tornou um dos grandes ídolos do clube", disse Leandro Ramiro, gerente de marketing da Penalty, em nota. "Entre tantos gols marcados em sua brilhante carreira, esse tem, sem dúvida, um significado especial".

Para impulsionar as vendas e divulgar o artigo, o próprio Juninho irá utilizá-lo antes do jogo do próximo sábado, no estádio São Januário, contra o Figueirense. O período de pré-venda irá começar no dia da partida, pela internet, pelo preço sugerido de R$ 99,90, enquanto a previsão é de que a camisa chegue às lojas em duas semanas.

Essa é a segunda camisa lançada pela Penalty para homenagear o Vasco em menos de uma semana. Na última quinta-feira, um dia depois de o clube conquistar a Copa do Brasil, a fornecedora de materiais esportivos já havia lançado outra camisa, dessa vez alusiva à conquista em si, com os dizeres "Trem Bala da Colina".