Empresa faz concurso para fãs de até 14 anos desenharem uma nova bola
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/09/2020, às 09h29 - Atualizado às 12h29
O Novo Basquete Brasil terá uma bola desenhada por torcedores. A Penalty, patrocinadora da Liga Nacional de Basquete, ativou o aporte ao torneio com uma promoção que pede para que fãs de até 14 anos façam o design para ser usado nas quadras da competição brasileira.
Para participar da ação, o torcedor tem que fazer o desenho da bola, tirar uma foto da imagem e publicar no Instagram com a hashtag #ABolaDoJogo, com a marcação dos perfis da Penalty e do Novo Basquete Brasil.
Podem participar qualquer torcedor, desde que tenha até 14 anos de idade. A foto pode ser publicada em perfil próprio ou dos responsáveis pelo artista.
Um júri formado por membros da liga e da marca escolherão quatro modelos. Eles entrarão em votação popular entre os dias 19 e 24 de outubro. Quem vencer poderá ver a criação em quadra no dia 15 de novembro, data do primeiro jogo da nova temporada do NBB.
O desenho da bola será reproduzido pelo artista plástico Tom Veiga em uma bola Penalty Crossover 7.8. Depois do jogo, a bola receberá o autógrafo das principais estrelas do NBB e será, enfim, leiloada. O valor arrecadado com a venda será repassado a instituições de projetos sociais esportivos.
Nesta semana, Penalty e liga nacional anunciaram a renovação do acordo por mais cinco anos. A marca brasileira permanecerá como fornecedora oficial da bola das competições organizadas pela entidade, como o próprio NBB.