Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Penalty faz ação com NBB focada nos mais jovens

Empresa faz concurso para fãs de até 14 anos desenharem uma nova bola

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/09/2020, às 09h29 - Atualizado às 12h29

Imagem Penalty faz ação com NBB focada nos mais jovens

O Novo Basquete Brasil terá uma bola desenhada por torcedores. A Penalty, patrocinadora da Liga Nacional de Basquete, ativou o aporte ao torneio com uma promoção que pede para que fãs de até 14 anos façam o design para ser usado nas quadras da competição brasileira.

Para participar da ação, o torcedor tem que fazer o desenho da bola, tirar uma foto da imagem e publicar no Instagram com a hashtag #ABolaDoJogo, com a marcação dos perfis da Penalty e do Novo Basquete Brasil.

Podem participar qualquer torcedor, desde que tenha até 14 anos de idade. A foto pode ser publicada em perfil próprio ou dos responsáveis pelo artista.

Um júri formado por membros da liga e da marca escolherão quatro modelos. Eles entrarão em votação popular entre os dias 19 e 24 de outubro. Quem vencer poderá ver a criação em quadra no dia 15 de novembro, data do primeiro jogo da nova temporada do NBB.

O desenho da bola será reproduzido pelo artista plástico Tom Veiga em uma bola Penalty Crossover 7.8. Depois do jogo, a bola receberá o autógrafo das principais estrelas do NBB e será, enfim, leiloada. O valor arrecadado com a venda será repassado a instituições de projetos sociais esportivos.

Nesta semana, Penalty e liga nacional anunciaram a renovação do acordo por mais cinco anos. A marca brasileira permanecerá como fornecedora oficial da bola das competições organizadas pela entidade, como o próprio NBB.