Novo contratado da Penalty, o cruzeirense Kléber deve ser inserido em um plano estratégico semelhante àquele criado para Rogério Ceni em 2008. Depois de ganhar um espaço considerável com uma chuteira numerada para o goleiro, a marca prepara uma ação especial para o atacante. ?Nós ainda estamos pensando em uma forma de ativação eficiente, mas não chegamos a nenhuma conclusão. Eu te diria que essa força do ?Gladiador?, como ele é conhecido, deve ser aproveitada?, disse Leandro Ramiro, gerente de marketing da Penalty. Em 2008, a marca inseriu o número de gols do camisa 1 do São Paulo no principal modelo de chuteira da linha Sniper. A cada vez que Rogério balançava as redes, o número e a chuteira eram alterados, o que rendeu uma exposição forte em todas as mídias. O projeto para o cruzeirense não deve ser semelhante, mas também não chegará a uma linha própria do jogador. A ideia da Penalty é focar suas atenções na linha Sniper como um todo, como estratégia de valorização da marca. Na esteira disso, Kléber pode ser o início de uma ampliação importante no projeto da empresa para o futebol. Sem nenhum clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a Penalty sabe que precisa se manter com destaque na imprensa, e pode ampliar o seu time de atletas. ?Um jogador não substitui o peso de um clube, mas ele é importante para o projeto. E nós estamos tentando, na medida do possível, ter mais atletas conosco, mas hoje não sei te dizer quantos seriam?, disse Ramiro.