O conceito de alfaiataria, uma das principais apostas da nova linha da Umbro, também será a base para produção de uniformes da Penalty no Vasco. A marca brasileira decidiu produzir as peças sob medida para cada jogador da equipe carioca, que vai estrear os novos modelos no próximo sábado, quando visitará a Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro. A linha é resultado de uma parceria entre a Penalty e o Senai/CETIQT, do Rio de Janeiro, que realizou um estudo antropométrico do elenco vascaíno a fim de obter medidas precisas de cada atleta. A marca percebeu que há uma variação de até 20 centímetros no di”metro do tórax e de 15 centímetros no comprimento. ?O Vasco é o primeiro clube do Brasil a receber uniformes totalmente adequados às medidas de cada jogador. Queremos levar a tecnologia para o esporte e, assim, auxiliar no desempenho da equipe?, contou Leandro Ramiro, gerente de marketing da empresa. A Penalty ainda destaca o tecido usado nas camisas do Vasco, que tem um mecanismo de absorção de suor diferente e mais eficiente. A meta da empresa é criar peças que representem conforto e garantam um bom desempenho aos atletas. ?Estamos felizes por sermos pioneiros nesse projeto. O Vasco sempre foi um time de vanguarda?, lembrou Marcos Blanco, diretor de marketing da equipe carioca. A despeito de o conceito de alfaiataria já fazer parte do planejamento internacional da Umbro, a marca inglesa ainda não emplacou a técnica no Brasil. Isso só deve acontecer no início da próxima temporada, quando o Santos pode ter material feito sob medida para cada atleta.