Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Penalty será "dona da bola" em 12 estaduais em 2019

Fabricante usará "S11 Campo Pró" pelos gramados de norte a sul do país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/11/2018, às 11h26

Imagem Penalty será "dona da bola" em 12 estaduais em 2019

A Penalty anunciou que será a fornecedora da bola oficial de 12 campeonatos estaduais em 2019. Certificado pela Fifa, o modelo “S11 Campo Pró” vai rolar nos gramados de norte a sul do país, e ainda contará com uma versão ecológica em São Paulo.

De acordo com a marca, a bola estará presente no Norte (Amazonas e Pará), Nordeste (Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe), Centro-Oeste (Goiás), Sul (Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e Sudeste (Minas Gerais e São Paulo).

Foto: Divulgação / Penalty

A “S11 Campo Pró” possui a tecnologia Precision, inspirada na bola de golfe e que traz à sua superfície cavidades produzidas a partir de um laminado especial, reduzindo a resistência ao ar. O resultado é uma bola mais precisa, que não flutua e mantém a trajetória original. O modelo possui também uma camada interna de Neogel, deixando-a mais macia e elástica, e tecnologia Termotec, que a torna 100% impermeável e com 0% absorção de água. Resistência e retenção de ar são outros atributos de destaque, garantidos pela câmara Airbility.

Em São Paulo, como já informado pela Máquina do Esporte, o modelo utilizado será o “S11 Ecoknit”, confeccionado em tecido originado de garrafas PET recicladas. A bola é a primeira primeira de futebol profissional do mundo feita em tecido ecológico.

A versão 2019 das bolas fabricadas pela Penalty apresentam um design mais arrojado, com tons de roxo e laranja em um fundo branco. Como diferencial de apresentação, a “S11 Ecoknit” traz estampado o símbolo de reciclado em vermelho, em referência à cor do plástico na reciclagem.