Após investir no varejo on-line com o lançamento de um e-commerce próprio no último mês de outubro, a Penalty dará mais um passo no intuito de aumentar o número de vendas e o faturamento da marca. A fabricante decidiu remodelar todas as lojas físicas para o padrão outlet. O projeto propõe um novo layout para as oito unidades da marca e a criação de uma rede própria, batizada de Outlet Penalty.
De acordo com a marca, o novo layout oferecerá uma melhor distribuição das categorias de produtos (bolas, calçados, confecção e acessórios) e também dos itens que compõem coleções atuais e antigas. A primeira a seguir o novo formato será a unidade de Campinas, no interior de São Paulo, que está em processo de mudança e será reinaugurada nesta sexta-feira (25).
Com a criação da rede Outlet Penalty, a marca vai priorizar a comunicação com o consumidor final e, assim, espera aumentar em pelo menos 20% as vendas em geral.
“A proposta é ter uma proximidade maior com o consumidor final, podendo oferecer atendimento personalizado e apresentar com mais detalhes as características dos nossos produtos. O preço também será outro atrativo, e esperamos aumentar em pelo menos 20% as vendas nas lojas com o conceito Outlet Penalty”, afirmou Felipe Pires Amor, gerente comercial de varejo da Penalty.
Após finalizado o trabalho em Campinas, será a vez de outras duas lojas do interior de São Paulo serem remodeladas: São José do Rio Preto e São Roque, onde fica a sede da companhia. Todos os projetos são assinados pelo escritório de arquitetura Acampoi, especialista no setor de varejo.