Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Penalty vai "repaginar" bolas no Jogo das Estrelas do NBB

Versões possuem cores diferentes; uma é vermelha e branca, a outra azul e branca

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/02/2019, às 09h49 - Atualizado às 11h49

Imagem Penalty vai "repaginar" bolas no Jogo das Estrelas do NBB

Fornecedora oficial da Liga Nacional de Basquete (LNB), a Penalty desenvolveu duas novas roupagens para a bola oficial do Novo Basquete Brasil (NBB). As novas versões da Crossover 7.8estarão em quadra no Torneio de Enterradas e no Torneio de 3 pontos, disputas que farão parte da edição 2019 do Jogo das Estrelas.

Foto: Divulgação / Penalty

A marca decidiu produzir as duas versões com cores diferentes, uma combinando vermelho e branco e outra nas cores azul e branco. Ambas trazem em destaque o logotipo do evento, que chega à 11ª edição.

No Jogo das Estrelas e demais disputas, a versão clássica será a protagonista. De alta performance, a Crossover 7.8 é certificada pela Fiba, entidade máxima da modalidade. A bola apresenta a tecnologia Aracnun, com acabamento antideslizante que melhora a aderência da mão com a bola, resultando em um melhor grip. Além disso, possui câmara 6D, que retém o ar e ajuda a reduzir a perda de pressão durante as jogadas, e miolo Cápsula Sis, removível e lubrificado, que evita o ressecamento e o vazamento de ar.

"A Crossover foi criada para ser a melhor bola de basquete do Brasil e uma das melhores do mundo, e vem cumprindo com excelência essa missão. O sucesso também é fruto da parceria com a LNB, já que contamos com o feedback contínuo dos jogadores na criação de cada versão da bola", comentou Nilton Franco, gerente de produtos (bolas e equipamentos) da Penalty.

Após duas edições em São Paulo, o evento do NBB terá sede nova: o Ginásio Pedrocão, em Franca, no interior do estado. Serão dois dias de atrações: nesta sexta-feira (8), estão programados os torneios individuais (Habilidades, 3 pontos, Enterradas e Desafio Interligas). No sábado (9), o dia será dedicado ao Jogo das Estrelas, com duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, a partir das 14h.