Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Penalty valoriza bola na infância em campanha de Natal

Marca apresentou bola Giz, que traz traços infantis em seu design

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/12/2019, às 07h24 - Atualizado às 10h24

Imagem Penalty valoriza bola na infância em campanha de Natal

A bola é o destaque da Penaltyna campanha de Natal de 2019. No vídeo produzido para o final de ano, a marca decidiu valorizar a presença da bola na infância, enaltecendo o lúdico e a criatividade por meio da bola Giz, que traz traços infantis em seu design.

O vídeo se passa em uma sala de aula com crianças desenhando bolas de futebol e mostra a inspiração para a criação da bola. A campanha sugere o produto como presente de Natal e tenta evidenciar o pilar social da marca. Assim como vem fazendo em suas campanhas mais recentes, a marca optou por disponibilizar o vídeo apenas nos próprios canais digitais.

"Comparada às opções tecnológicas que temos hoje, a bola pode parecer um presente clássico, mas é um brinquedo que promove a socialização da criança e colabora com seu desenvolvimento físico e motor. É algo que nunca vai sair da lista do Papai Noel", afirmou Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.

O filme, que faz parte da campanha criada pela agência CDR+, conta com a participação de crianças do Projeto Jovem Cidadão, iniciativa da cidade de Araçariguama (SP) que auxilia crianças carentes entre 7 e 12 anos por meio do futebol. Além da campanha digital, a marca também está aproveitando para promover uma ação entre seus colaboradores para doação de calçados esportivos a integrantes do projeto.