A Centauro é uma das maiores parceiras de negócios da Penalty, empresa que trabalha no segmento de material esportivo. Unidades da rede de lojas sediaram alguns dos principais lançamentos recentes da marca, e o bom relacionamento chegou nesta semana aos uniformes de árbitros da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Os novos uniformes de juízes e auxiliares da entidade foram lançados pela Penalty nesta semana, em evento realizado em uma unidade da Centauro. Além disso, o logotipo da rede de lojas será estampado nas peças.
Trata-se da primeira coleção da Penalty para a Conmebol, entidade que assinou contrato com a empresa brasileira no início deste ano. A marca de material esportivo vestirá todos os árbitros de competições realizadas pela instituição continental.
O aporte aos árbitros da Conmebol faz parte da estratégia de reposicionamento adotada neste ano pela Penalty. A empresa passou por uma mudança conceitual em sua marca, e a partir disso concentrou investimento na linha de produtos para futebol – a exceção é o segmento de bolas, no qual a companhia continua poliesportiva.
Uma das apostas da Penalty nesse novo processo é a especialização. Com foco no futebol, a ideia da empresa é criar artefatos específicos para a modalidade. Essa ideia deve permear também o trabalho com os árbitros.