Patrocinadora oficial da Liga dos Campeões, a Pepsi lançou uma nova campanha às vésperas da final da competição. Em três vídeos marcados pelo bom humor, a marca ativa o patrocínio e aproveita para reforçar seu novo posicionamento, que exalta a autenticidade de quem não se importa de ir na contramão do senso comum.
Batizada de “Torcer Assim? Só que Sim” e assinada pela agência Rapp Brasil, a campanha defende os torcedores de times europeus. Nos vídeos, o chamado “fiscal de torcida” critica e tenta acabar com a alegria e a paixão de quem acompanha de perto a principal competição europeia e mundial de clubes. No entanto, não consegue.
“A Pepsi acredita que escolhas autênticas devem ser incentivadas e vem comunicando isso desde o ano passado, quando promovemos o reposicionamento da marca no Brasil. Somos a opção de quem não se importa em ser julgado por escolher o que de fato gosta, mesmo indo na contramão daquilo que é obvio ou padrão, e queremos, cada vez mais, que os nossos consumidores se sintam à vontade para ser e escolher o que quiserem”, declarou o gerente de marketing da Pepsi, Bernnardo Bonnard.
A campanha também mostra a importância dada pela marca ao poder do YouTube. Os vídeos com 15 segundos de duração foram produzidos com exclusividade para a plataforma digital.
“Com a final se aproximando e o interesse pelo evento crescendo, criamos uma ação exclusiva para o YouTube, visando facilitar a vida dos verdadeiros fãs da competição. A Pepsi vai poupar todos que buscarem por assuntos como as principais jogadas, jogadores ou até mesmo o próprio hino da Uefa Champions League de anúncios com comentários chatos, carregados de ironia e preconceitos. Afinal, o futebol acima de tudo é uma paixão universal e, mais do que criticar, o importante é vibrar e se divertir com os lances inesquecíveis de alguns dos maiores craques do mundo da bola”, completou Bernnardo.
A final da temporada 2017/2018 da Liga dos Campeões, que será disputada entre Real Madrid e Liverpool, está marcada para o próximo dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.
A campanha ainda conta com ativações de diversos bumper ads, formato de link patrocinado em vídeo, sem opção de pular, de no máximo seis segundos, que auxilia as marcas a ampliarem seu reconhecimento junto ao público-alvo.
Vale lembrar que a PepsiCo, empresa que engloba o próprio refrigerante Pepsi, além do isotônico Gatorade e os snacks Lay’s, Ruffles e Doritos, entre outros, já renovou seu patrocínio à Liga dos Campeões para o próximo ciclo, que inclui as temporadas 2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021.
Assista abaixo aos vídeos da campanha e também alguns bumper ads: