A Pepsi usou torcedores fanáticos em uma ação para ativar o patrocínio da marca à Liga dos Campeões.
A empresa colocou personagens apaixonados por futebol e fez a pergunta:
“Você trocaria o ingresso da partida de futebol mais inesquecível da sua vida por uma entrada para assistir à final da Liga dos Campeões?”
Patrocinadora da competição há dois anos, a marca de refrigerantes viu reações surpreendentes ao colocar torcedores em conflito com a possibilidade de ver o duelo entre Juventus e Real Madrid e abrir mão de uma recordação importante.
“Nossa intenção era, de fato, saber quem não abre mão de algo que significa muito, por nada. Nosso discurso nos permite ‘brincar’ bastante, e é o que nos diferencia de outras marcas patrocinadoras, que também promovem ações levando consumidores à final da competição”, afirmou Guilherme Marangon, gerente de marketing de Pepsi no Brasil.
A ação foi idealizada e documentada pela Rapp Brasil, agência de digital da empresa no país. A ideia vai ao encontro do conceito da campanha global da marca para o patrocínio da Liga dos Campeões, “We know how much it means”.
O anúncio foi pensado com o objetivo de surpreender o consumidor e mostrar que a marca compreende o valor e a importância de vivenciar experiências e construir memórias dentro do estádio.