Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Pepsi tira de Coca-Cola patrocínio de NBA, e se torna 'dona' de grandes ligas

Empresa, que já tinha parceria com NFL, NHL e MLB, quer promover refrigerante Mountain Dew em acordo com basquete

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 13/04/2015, às 13h45

Imagem Pepsi tira de Coca-Cola patrocínio de NBA, e se torna 'dona' de grandes ligas

A Pepsi assinou patrocínio com a NBA, tomando o contrato que anteriormente pertencia à concorrente Coca-Cola. Com isso, a empresa de bebidas mantém parceria com as quatro principais ligas esportivas dos Estados Unidos: NFL (futebol americano), MLB (beisebol), NBA (basquete) e NHL (hóquei no gelo).

A Coca-Cola era a parceira da liga norte-americana de basquete havia 30 anos. A empresa usava o torneio de enterradas do Jogo das Estrelas para promover a marca Sprite. Entre os embaixadores da companhia está o ala LeBron James, nome mais midiático da NBA atualmente.

“A Coca-Cola Company está comprometida com investimentos de US$ 1 bilhão para suas marcas ao longo dos próximos três anos. Com esse compromisso, vem a necessidade de focar em investimentos mais eficazes e eficientes para maximizar o crescimento da marca”, afirmou a empresa, em um comunicado oficial.

“A empresa vai continuar a ter uma presença forte na cultura do basquete e através de nosso relacionamento com jogadores ícones”, acrescentou.

Com a saída da Coca-Cola, a marca Gatorade, pertencente à PepsiCo, tornou-se o parceiro mais antigo da NBA.

Como parte do acordo, o Mountain Dew, que não é vendido no Brasil, será o refrigerante promovido no acordo com a liga de basquete. Outras marcas da empresa, como Aquafina, Brisk, Doritos e Ruffles também devem ser usados em ativações do patrocínio.

Além da NBA, o contrato inclui o patrocínio à WNBA (liga feminina), NBDL (liga de desenvolvimento) e para a seleção dos Estados Unidos.

Na China, a Tingyi, parceira da PepsiCo e maior fabricante de refrigerantes do país, irá usar a bebida Master Kong em anúncios publicitários da parceria.