Em 2014, ano de Copa do Mundo, a Pepsi contratou o argentino Lionel Messi como principal garoto-propaganda da marca. Ao lado de outros jogadores de outras seleções, como David Luiz, a ideia da marca era combater o patrocínio da Coca-Cola ao torneio.
Dois anos depois, a Pepsi abriu mão de sua maior estrela. No primeiro ano em que patrocina a Liga dos Campeões da Europa, a marca escalou um grupo de jogadores para reforçar a ligação com a competição, que entrou em sua fase final nas últimas semanas. Sergio Agüero (Manchester City), James Rodríguez (Real Madrid), Vincent Kompany (Manchester City), Alexis Sanchíz (Arsenal) e David de Gea (Manchesster United) são os garotos-propagandas da campanha lançada durante a semana.
O conceito da campanha, que é ancorada por um comercial de TV e se reflete para outras mídias, entre elas um aplicativo para celular, é criar o “cartão azul”.
“Enquanto os tradicionais cartões amarelo e vermelho servem para interromper o jogo, o cartão azul da Pepsi sinaliza que as coisas vão começar a ficar empolgantes, o que é o pontapé perfeito para iniciar o ano da marca”, diz Carla Hassan, vice-presidente da Pepsico.
A escolha dos atletas também tem relação com a proximidade dos Jogos Olímpicos. Alguns deles devem estar presentes no Rio-2016. No torneio olímpico, o patrocínio é da Coca-Cola.