Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Pepsico amplia acordo com Uefa e patrocina Champions feminina

Acordo foi anunciado nesta quarta-feira e é válido por cinco temporadas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/08/2020, às 16h22

Imagem Pepsico amplia acordo com Uefa e patrocina Champions feminina

A PepsiCo anunciou uma nova parceria com a Uefa, dessa vez com o futebol feminino. Por cinco anos, a empresa apoiará a modalidade em todos os níveis e se tornará a principal parceira da Champions League de futebol feminino, cuja fase final está sendo disputada atualmente.

"A PepsiCo tem o orgulho de unificar e fortalecer nossa parceria global com a UEFA incluindo agora o futebol feminino”, declarou Ram Krishan, diretor comercial global da PepsiCo. “Este é um momento estimulante na evolução do esporte – e para os nossos negócios em todo o mundo. Esperamos ajudar a acelerar o vibrante futebol feminino e estamos comprometidos com o futuro da modalidade.”

Pepsico usará o mote "We're in" para ativar o patrocínio ao futebol feminino da Uefa - Foto: Divulgação

A empresa também apoiará o Campeonato Europeu de Futebol Feminino, os Campeonatos Femininos Sub-19 e Sub-17 e o Campeonato Europeu de Futsal Feminino. A PepsiCo terá presença no programa Together #WePlayStrong, que visa encorajar mais meninas e mulheres a jogar futebol.

“A popularidade e o interesse no futebol feminino aumentam a cada ano e é por isso que estamos muito satisfeitos por ter um parceiro de confiança como a PepsiCo para se juntar a nós nesta jornada emocionante”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa Events.

O acordo amplia a relação da Pepsico com a Uefa. A empresa é patrocinadora da Champions League masculina e utiliza as marcas Lay's, Gatorade e Pepsi para ativar o aporte. As três empresas também estarão nas ações ligadas ao futebol feminino.