A PepsiCo é a nova patrocinadora da Liga dos Campeões da Europa. O site espanhol da empresa anunciou nesta terça-feira a parceria com o maior torneio europeu de clubes, com um contrato que será válido por três anos.
Para ativar o acordo, o grupo poderá usar uma série de marcas. A princípio, Lay’s, Gatorade e Pepsi Max serão associadas ao torneio. Ao longo dos próximos anos, Doritos, Lipton e 7Up também deverão se juntar ao grupo. A PepsiCo entrou na Uefa na cota de companhia de alimentação e bebidas.
Em comunicado, o CEO da PepsiCo Europa, Ramón Laguarta, chegou a afirmar que o patrocínio coloca a relação entre a marca e o futebol em outro nível. “Com essa união de forças, podemos criar grandes oportunidades para que amigos e familiares se reúnam e se divirtam. Juntos, uniremos o futebol e o entretenimento em um nível superior”, afirmou.
De fato, o acordo com a Liga dos Campeões é um passo significante para a Pepsi no futebol. Em outros esportes, a empresa está presente em grandes torneios, especialmente nos Estados Unidos, com a NBA e a NFL.
Com a Liga europeia, a Pepsi bate de frente com a sua principal rival, a Coca-Cola. A rival nos refrigerantes é patrocinadora da Copa do Mundo e, no velho continente, apoia a Eurocopa. No torneio de clubes, a empresa se juntará a UniCredit, MasterCard, Gazprom, Sony, Nissan, Heineken e Adidas no grupo de aportes.
Além do torneio, a Pepsi patrocina alguns jogadores. Nomes como Messi, Beckham e o brasileiro David Luiz fazem parte do time da marca.