A Nestlé está de volta ao vôlei. A empresa apresentou oficialmente nesta segunda-feira, em São Paulo, o patrocínio ao time feminino de Osasco, e vai usar a marca Sollys, de produtos de soja. Com essa estratégia, a companhia reforçou um misto de busca pela história e aposta em um perfil determinado. Repetido constantemente nesta segunda-feira, o objetivo da comunicação da Nestlé é o trinômio ?saúde, nutrição e bem-estar?. E a Sollys, criada há dois anos, foi escolhida justamente por representar todas essas características. ?É um posicionamento que traduz tudo que a Nestlé é no mundo. O fato de vincularmos a marca Sollys ao esporte e a uma equipe de muita qualidade faz todo sentido dentro do planejamento?, explicou Izael Sinem Júnior, diretor de comunicação e serviços de marketing da empresa. A estreia da Sollys no vôlei de Osasco acontecerá no dia 30 de setembro, na rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Paulista. Até lá, a empresa se empenha em mudar a decoração do ginásio José Liberatti e preparar ações de ativação com o público ? essa estratégia ainda é mantida em sigilo pela marca. A base da comunicação, contudo, deve ser o que a empresa já desenvolveu na modalidade. A companhia esteve vinculada ao vôlei quando apoiou o Leite Moça, que depois virou Leites Nestlé. Esse histórico é uma das bases para a marca ter decidido voltar à modalidade, sobretudo porque o investimento teve retorno positivo em uma época de menos espaço na mídia. ?Naquele momento o vôlei ainda não tinha acumulado tantas vitórias e tanta exposição. Nós temos 98% de penetração nos lares brasileiros, fomos eleitos pelo terceiro ano consecutivo a companhia mais confiável e sempre estivemos ligados ao esporte de alguma maneira. Por isso, voltar ao vôlei é muito importante para nós?, completou Sinem Júnior. A Sollys ocupará um espaço deixado pela saída da Finasa, marca do Bradesco que patrocinava o vôlei de Osasco e anunciou sua saída em abril. Nos quatro meses de intervalo, o time foi mantido com ajuda de investidores da cidade ? os nomes não foram revelados. Com isso, foi possível assegurar um mesmo patamar de investimento. A principal baixa no elenco foi a ponteira Paula Pequeno, que deixou o país, mas a diretoria compensou essa perda com a contratação de Jaqueline, outra atleta da seleção. ?Nós vamos fornecer à Nestlé as mesmas propriedades que dávamos para a Finasa. Eles vão poder usar o ginásio, explorar a publicidade e aproveitar outros ginásios da cidade para treinamento. Além disso, daremos apoio em logística e segurança sempre que for necessário. O vôlei é muito importante para nós e ajudou a projetar a cidade de uma forma muito positiva?, avaliou Emídio de Souza (PT), prefeito da cidade.